top of page
  • Foto do escritorCnutrir

O que é Whey Protein?

Whey protein é um suplemento muito usado em praticantes de atividade física, mas será que todo mundo sabe o que é, e para que serve?

O whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite. Temos três tipos de whey:

- Whey protein concentrado: Varia de 29 a 89% de proteína, e contém uma quantidade maior de gordura e lactose (açúcar do leite). Geralmente também tem mais teor de carboidrato (açúcar).

- Whey protein isolado: proteína isolada, é mais puro (maior concentração do soro do leite), contem cerca de 90% de proteína e menor quantidade de gordura, lactose e açúcar.

- Whey protein hidrolisado: as moléculas de proteína são menores, corresponde a um menor risco de causar alergia alimentar, boa opção para alérgico à proteína do leite ou lactose e corantes.

A grande associação do uso de whey é o ganho de massa magra, pois não é via de regra, apenas uma boa alimentação equilibrada pode te ofertar a quantidade de proteína necessária, sem precisar suplementar.

O uso de whey protein, como qualquer outro suplemento, facilita o acesso a preparação, as vezes acaba sendo orientado devido a praticidade, porém deve está calculado no seu Plano Alimentar.

Pode ser indicado tanto para o emagrecimento, quanto ao ganho de massa magra (hipertrofia muscular), desde que seja calculado de acordo com a sua necessidade nutricional.

Por isso, é primordial a procura de um Nutricionista, de preferência Esportivo, para te orientar o tipo, quando usar (qual o melhor horário para você) e se realmente existe uma necessidade individual de suplementar.

Dra.Lígia Campos Paulino

Nutricionista esportiva




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page